Recomendações para gravação dos vídeos para a sessão de pôster da  MUTAGEN-2021


.Todos os vídeos deverão ser gravados em inglês, língua oficial do evento.

·Faça um teste antes da gravação para verificar a luz do local onde vai gravar. Se possível, grave o vídeo durante o dia e de frente para a janela. Dê preferência para gravar em um local que não tenha muitos elementos ao fundo (móveis, quadros etc.).

·Configure antecipadamente o volume do áudio e faça um teste para verificar a qualidade do mesmo. Evite locais que capturem o som de fundo de aparelhos de ar condicionado ou qualquer outro aparelho que emita ruído contínuo. De preferência, utilize um fone de ouvido com microfone (até os simples que usamos no celular funcionam bem).
 
·Verifique o enquadramento de forma a centralizar sua imagem. Se estiver usando um notebook, sugerimos que o coloque numa altura que permita que a câmera fique à altura dos seus olhos, para melhor visualização de sua imagem. O vídeo deve ser gravado na horizontal.

·Para gravar o vídeo podem usados vários programas (ex. PowerPoint, zoom, Google Teams, etc).
 
·Ao iniciar a gravação dê uma pausa de 5 segundos.

·Você poderá compartilhar a tela de seu computador no vídeo. Para isso, sugerimos que deixe aberta apenas a janela do programa com a apresentação que deseja compartilhar (por exemplo, Power Point). Clique em compartilhar tela e escolha a opção desejada. Sua apresentação ficará em modo de tela cheia e uma pequena janela aparecerá com sua imagem. Sugerimos que, ao montar sua apresentação, deixe um espaço em branco no canto superior direito para “encaixar” sua imagem durante a gravação.

·O tempo total do vídeo é de no máximo 5 minutos.  Atentamos, que não serão aceitos vídeos com tempo acima do indicado uma vez que eles não caberão na grade digital do evento. Nesse caso, o palestrante deverá enviar outro vídeo em concordância ao solicitado.

·A resolução máxima do vídeo deve ser 1920 x 1080 com até 29,97 quadros por segundo (também conhecido como Full HD).

·O vídeo deve ser salvo no formato MP4. O autor do vídeo deve fazer o upload do mesmo pelo site wetransfer  (https://wetransfer.com)Em seguida, o link do vídeo deve ser encaminhado, até impreterivelmente, 25 de outubro de 2021 para a SIGA EVENTOS, pelo e-mail  contato@sigaeventos.com.br 

.Em caso de dúvida e/ou dificuldade sobre como gravar e/ou encaminhar seu vídeo, entre em contato com thais@sigaeventos.com.br